PRF prende homem com índice de embriaguez 20 vezes acima do limite no PI

Durante o procedimento de abordagem, o condutor estava disperso, fala alterada, dificuldade no equilíbrio, sonolência e com odor etílico.

PRF | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de um homem de 27 anos pelo crime de embriaguez ao volante. O fato se deu no último domingo, dia 29 de maio.  

Durante fiscalizações na BR-135, km 350, no município de Bom Jesus, foi dada ordem de parada ao veículo modelo Golf 2.0 Comfortline, cor preta. Durante o procedimento de abordagem, o condutor estava disperso, fala alterada, dificuldade no equilíbrio, sonolência e com odor etílico.  

PRF deu ordem de parada ao veículo e o condutor apresentou odor etílico - Foto: Divulgação/PRF

Após verificação de toda situação do veículo e examinado a documentação do condutor, a equipe de PRFs solicitou que ele realizasse o teste do etilômetro. O abordado relatou que havia ingerido bebida alcoólica e teve como resultado 0.81 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice que configura crime de trânsito. 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante. Foi dada voz de prisão ao condutor e feito o encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus-PI para os procedimentos legais.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES