PRF prende mulher com “supermaconha” dentro de ônibus em Teresina

Ela foi interceptada dentro do ônibus na rodovia BR-343.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de segunda-feira (15/04), por volta de 21h, agentes da Polícia Rodoviária Federal, prenderam com a ajuda de cães farejadores, uma mulher de 45 anos, que transportava 3kg de uma substância que apresentava características semelhantes à Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) e 1kg de substância análoga a maconha. 

A prisão ocorreu dentro de um ônibus coletivo, no Km 333, da BR-343, em Teresina. A passageira informou aos agentes que havia recebido a mala com o ilícito de um desconhecido em Brasília/DF e que o produto tinha destino final a cidade de Fortaleza/CE, onde uma pessoa a abordaria para receber a encomenda.

Crédito: Divulgação/PRF

Skank é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC (Tetra-hidro-canabinol). Segundo estudos, no skank há um índice de THC sete vezes maior que na maconha. A porcentagem chega até 17,5%, sendo que na maconha é de 2,5%. 

Sendo assim, a quantidade necessária para entorpecer o indivíduo é bem menor. A espécie Skank é mais entorpecente que a maconha, seu uso leva a alterações da serotonina e da dopamina no organismo, e fazem o indivíduo ter dificuldades de concentração por provocar danos aos neurônios. Provoca também lapsos de memória e afeta a coordenação motora. Em geral, os efeitos da droga Skank são semelhantes aos da maconha: excitação, aumento de apetite por doces, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, alucinações e distúrbios na percepção de tempo e espaço.

Diante dos fatos, a passageira e a mala com as substâncias ilícitas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES