PRF prende no Piauí homem suspeito de integrar organização criminosa

O homem apresentou aos policiais um documento de identidade falsificado e também responderá por falsidade ideológica

Avalie a matéria:
PRF prende no Piauí homem suspeito de integrar organização criminosa | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A PRF deu cumprimento a um mandado de prisão e prendeu um foragido da Justiça do Ceará. O homem, de 29 anos, tinha contra si um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, pelo crime de integrar organização criminosa.

O flagrante foi registrado durante fiscalização na tarde de quinta-feira (4), na BR 343 em Piripiri. Durante abordagem ao veículo Toyota/Corolla, o condutor apresentou um documento de identidade emitido em 04/11/2021, data da abordagem. Foi verificado ainda que o CPF registrado no RG também havia sido emitido na mesma data.

Questionado acerca da origem do documento, o homem alegou que os documentos apresentados seriam segundas vias. Que teria perdido seus documentos e estaria em Teresina para efetuar a emissão da segunda via.

Após verificação sistemática, constatou-se que o documento de identidade apresentado continha indícios de adulteração.

Os policiais conseguiram levantar a identificação real do condutor e constataram, através de consulta aos sistemas, que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido na cidade de Fortaleza/CE.

Durante o procedimento de fiscalização, o condutor começou a apresentar nervosismo e se afastar da equipe, em seguida empreendeu fuga a pé, em direção ao matagal da região, mas foi alcançado e detido pela PRF.

Diante dos fatos, o homem foi e encaminhado à Polícia Civil de Piripiri para a realização das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. Ele também responderá por falsidade ideológica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES