PRF soma esforços no combate a crimes violentos em escolas

A Operação Escola Segura é uma resposta aos ataques criminosos ocorridos recentemente em ambiente escolar

PRF soma esforços no combate a crimes violentos em escolas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quinta-feira (20), projetou  a  Operação Escola Segura. A operação envolve diversas forças de segurança, entre elas para combater crimes violentos em ambiente escolar. 

A operação é uma resposta aos assassinatos ocorridos nas últimas semanas em uma escola de Blumenau e em outros locais do país.

De acordo com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a ação policial está sendo realizada de forma integrada entre as polícias federal e estaduais. Mais de 4 mil policiais de diversos órgãos estão atuando diretamente nesta operação. Ainda de acordo com o Ministro, a iniciativa não tem data programada para terminar.

O monitoramento das redes sociais tem se revelado fundamental, resultando, até o momento, em 302 prisões ou apreensões de menores, 1062 pessoas conduzidas às delegacias, além da apreensão de armamentos letais e não letais e outros artefatos pertencentes a grupos extremistas que propagam mensagens de violência. Mais de 200 casos estão em investigação nas redes sociais.

Segundo o Ministro, o monitoramento de perfis em redes sociais ocorre unicamente no âmbito da Operação Escola Segura. Dessa forma, não há, nessa iniciativa, ameaça à liberdade de expressão.

Flávio Dino afirmou que não permitirá que se instale no Brasil o terrorismo de inspiração em outros países, independentemente da ideologia. E enfatizou que as pessoas que desejam fazer terrorismo contra crianças, contra adolescentes e contra a educação são inimigas da liberdade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES