Primeira-dama do tráfico teria recebido bebê como pagamento

Bebê em troca de crack: polícia investiga se mulher de traficante recebeu filho de viciada

Fabiana foi detida e a criança levada para o Conselho Tutelar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia investiga se a primeira-dama do tráfico na Vila Cruzeiro trocou um bebê de apenas dois meses pelo perdão de uma dívida da mãe, consumidora de drogas, com o tráfico. Fabiana Muniz Toledo, de 31 anos, mulher de Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, chefe das bocas de fumo na favela, foi presa ontem por agentes da 22ª DP (Penha). Eles procuravam acusados do ataque contra a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, no domingo.

As investigações que possibilitaram a prisão de Fabiana começaram há cerca de dez dias, quando os agentes receberam a informação, por meio de uma ligação do Disque-Denúncia (2253-1177), de que a mulher de Piná tinha adotado ilegalmente um bebê. A polícia descobriu que a mãe é usuária de crack e foi forçada por Fabiana a deixar a filha sob sua guarda. A mulher de Piná foi presa com o bebê no colo. A criança já foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Ramos.

- Ela aliciou a mãe a dar a criança, se aproveitou do poder que tinha na comunidade por ser mulher do chefe do tráfico para conseguir o bebê, uma criança bonita, de olhos azuis. Agora investigamos o motivo de o bebê estar com essa mulher e não com a sua mãe. Não descartamos nenhuma linha de investigação, inclusive uma troca provocada por dívida com o tráfico - afirmou o delegado Reginaldo Guilherme, titular da 22ª DP (Penha).

Na delegacia, Fabiana confirmou que é casada com Piná, mas negou que tivesse adotado ilegalmente a menina. Ela afirmou que estava ?somente tomando conta? do bebê no momento da abordagem. A mãe da criança, Aline dos Santos Lima, compareceu à delegacia e negou que tivesse dado o bebê para a mulher do traficante. Entretanto, na bolsa de Fabiana, agentes encontraram uma caderneta de vacinação prenchida com os nomes de Piná e de Fabiana como pai e mãe.

Foram encontrados, na casa de Piná - que fica na Rua A, a cem metros de uma das bases da UPP da Vila Cruzeiro - R$ 1.500, uma carteira de identidade e uma habilitação falsas emitidas em nome de Marcos Jesus de Souza, com a foto de Piná. Uma moto e um carro modelo Polo prateado, presentes do traficante à esposa, foram apreendidos. Fabiana vai responder por ocultação de recém-nascido, além de associação para o tráfico, falsificação de documento público e furto de energia elétrica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES