Primeira saidinha em Tremembé tem reencontros e café da manhã servido por evangélicos

O governo de São Paulo montou uma força-tarefa para aumentar a fiscalização durante o benefício

Primeira saidinha em Tremembé tem reencontros e café da manhã servido por evangélicos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba (SP), foi palco de intensa movimentação com a saída temporária de detentos, incluindo criminosos de casos emblemáticos como Alexandre Nardoni e Gil Rugai, para a primeira "saidinha" do ano. Em resposta ao número significativo de presos que não retornaram na saída anterior, o governo de São Paulo montou uma força-tarefa para aumentar a fiscalização durante o benefício, com restrições como a permanência em casa durante a noite e a proibição do consumo de álcool em público.

Reforço: a força-tarefa, composta por policiais civis e militares, além de telefonemas noturnos para verificar a presença dos detentos, visa evitar evasões e garantir a segurança pública. A saída temporária é um passo para os presos conseguirem o regime aberto, embora haja um projeto em tramitação para abolir esse benefício, dependendo ainda de aprovação presidencial.

Número de detentos em SP: Atualmente, o estado de São Paulo abriga uma população carcerária de quase 200 mil detentos, com várias unidades prisionais superlotadas, incluindo o complexo de Tremembé. Na manhã da saída temporária, familiares aguardavam ansiosos pelos detentos, enquanto estes deixavam as instalações da prisão, alguns à paisana e outros ainda vestindo o uniforme carcerário.

Ressocialização: além disso, organizações não governamentais estiveram presentes para oferecer apoio aos detentos, servindo café da manhã e doando roupas e sapatos. Essas ações visam à ressocialização e à reintegração dos presos à sociedade após o período de reclusão.

Veja fotos:

(Foto: Ullisses Campbell )

(Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES