Primo mata bebê de 11 meses e fere mais 4 pessoas da mesma família, em MG

Segundo boletim de ocorrência, Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos, confessou crime a policiais após ser preso

bebe | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 11 meses morreu e quatro jovens ficaram feridos por disparos feitos por um primo na noite dessa terça-feira (23), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos, confessou o crime a policiais logo após ser preso.

Bebê de 11 meses morreu após ser baleado por primo - Foto: Reprodução

Eduardo também disse, conforme consta no BO, que tem problema com drogas e que a motivação do crime seria uma represália pela tentativa de internação compulsória dele para tratamento do vício. Ele já tem outras passagens pela polícia.

O homem, segundo a polícia informou, chegou à casa da família, no bairro Tijuco, no início da noite. Ele estava pilotando uma motocicleta vermelha quando parou em frente à residência e conversou, em tom de ameaça, com os primos. Eduardo teria dito: ‘Hoje vocês vão ver quem eu sou!’.

Depois da ameaça, Eduardo deixou a casa e, em seguida, voltou armado. Ele atirou contra cinco primos, com idade entre 11 meses e 25 anos.

Primeiro, os disparos foram contra uma adolescente de 15 anos que estava na porta da casa. Os demais jovens que estavam junto dela correram para dentro do imóvel. Eduardo os perseguiu e baleou dois deles, de 14 anos, e também o bebê Enzo Gabriel Ambrósio, que não resistiu e morreu. A criança completaria um ano no mês de setembro.

Quando o atirador deixava a casa, outro primo, de 21 anos, João Vitor Ferreira, chegava de carro e tentou barrá-lo jogando o veículo em cima de Eduardo, mas também terminou baleado. João perdeu o controle do carro e bateu em um ponto de ônibus.

O criminoso tentou fugir a pé, mas foi localizado pela polícia. Uma arma foi apreendida com ele.

A avó do bebê lamentou a morte da criança.

“ A mãe dele já estava com os 'trem' tudo pago para fazer a festinha dele de um aninho. Foi o último sorriso que ele me deu, me chamou de avó. É muito difícil essa dor, é muito ... Eu quero justiça mesmo. Tirar a vida de uma criança de 11 meses é muito doloroso para uma mãe, para uma avó, para a família. A gente quer justiça!", disse Rosa Pinto, avó de Enzo.

Dias antes de matar o primo, Eduardo teria ido ao mesmo local e disparado para o alto. Os adolescentes baleados, além do primo de 21 anos, foram atendidos e não correm risco de morrer. A Polícia Civil investiga o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES