Principal cartão postal de Parnaíba sofre com violência

Mesmo com um posto policial nas imediações, rapazes usuários de drogas costumam diariamente abordar turistas e visitantes do local para pedir dinheiro

Porto das Barcas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com denúncias feitas por donos de restaurantes, donos de pousadas, e casas de artesanato e apuradas pelo Proparnaiba.com, os locais mais movimentados no Complexo Turístico Porto das Barcas estão com problemas de falta de segurança.

Mesmo com um posto policial nas imediações, rapazes usuários de drogas costumam diariamente abordar turistas e visitantes do local para pedir dinheiro. Segundo a dona de um dos estabelecimentos, um dos jovens teria roubado a bolsa de uma cliente causando medo e transtornos tanto para a empresária, quanto para a família que se encontrava reunida.

Pequenos empresários e frequentadores pedem medidas urgentes para que futuramente o local não vire ponto de referência pela falta de segurança e possivelmente violência, já que estes são alguns resultados de quem tem uma vida de dependência de entorpecentes.

Porto das Barcas

A origem da cidade de Parnaíba está diretamente ligada ao Porto das Barcas. Localizado às margens do Rio Igaraçu, braço do Rio Parnaíba, o porto fica à direita da ponte que liga a cidade à Ilha Grande de Santa Isabel. Lojas de artesanato, sorveteria, restaurante, pousadas e agências de turismo habitam hoje onde antigamente estava a base da economia da cidade, o espaço restaurado é bem pequeno, mas bastante agradável. Este é o principal e mais bonito ponto turístico da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES