Principal segurança de contraventor sofre atentado no Rio de Janeiro

O imóvel, localizado na Ilha de Guaratiba, foi alvejado por tiros, mas ninguém ficou ferido.

Criminosos tentam entrar em condomínio do segurança de Rogério Andrade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial militar Márcio Araújo de Souza, apontado como o principal segurança do contraventor Rogério Andrade, foi alvo de um atentado na noite desta sexta-feira (15) em seu condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O imóvel, localizado na Ilha de Guaratiba, foi alvejado por tiros, mas ninguém ficou ferido. As informações são do g1.

Câmeras de segurança registraram homens armados e encapuzados adentrando o condomínio. Eles se aproximaram da residência do PM, chamaram por ele, porém, sem resposta, dispararam contra a casa e fugiram em seguida.

Márcio estava em casa com a esposa e o filho, os quais não sofreram nenhum ferimento. Em depoimento à polícia, o PM relatou que se abrigou em uma espécie de "bunker" dentro de casa para evitar ser alvo de assassinato.

Após os disparos, Márcio acionou a polícia. Os criminosos renderam o porteiro, abriram o portão do condomínio e, em uma ação coordenada, efetuaram os tiros. A PM foi acionada pela síndica do condomínio, que é esposa de Márcio.

A delegada Márcia Helena Julião, titular da 43ª DP, informou para o g1 que o inquérito será transferido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-EI). De acordo com ela, “há claramente ação do crime organizado”. 

Márcio Araújo de Souza, sargento reformado, havia sido preso anteriormente por suspeita de envolvimento na morte do bicheiro Fernando Iggnácio. Após decisões judiciais, ele foi reintegrado à Polícia Militar e estava respondendo a processos relacionados à Operação Calígula, que investiga a atuação de uma organização criminosa liderada por Rogério Andrade.

O atentado desta sexta-feira acrescenta mais um capítulo à complexa trajetória de Márcio, que tem sido figura central em investigações sobre crimes associados ao mundo do jogo do bicho e lavagem de dinheiro na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES