Produtor americano da série “Survivor” suspeito de matar esposa brasileira é preso nos Estados Unidos

A prisão ocorreu depois de um juiz dos EUA ter assinado uma ordem de detenção contra o americano

Produtor acusado de matar brasileira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O produtor de televisão Bruce Beresford-Redman, da série "Survivor", foi preso nesta terça-feira (16) em sua casa no estado americano do Califórnia, suspeito do homicídio de sua mulher brasileira no México. O produtor alega inocência no caso.

Segundo o FBI, a prisão ocorreu depois de um juiz dos EUA ter assinado uma ordem de detenção contra o americano na última sexta-feira (12). O produtor passará a noite no centro de detenções metropolitano da cidade de Los Angeles, onde aguardará por sua apresentação no tribunal, prevista para esta quarta-feira (17).

Segundo as autoridades do estado mexicano de Quintana Roo, Beresford-Redman é o principal suspeito do assassinato de sua mulher, a brasileira Mônica Burgos, ocorrido no início de abril em Cancún. Eles passavam férias no local, com seus dois filhos. Ela foi encontrada morta estrangulada.

Ele deve ser extraditado para o México.

O corpo foi encontrado nos mangues perto do hotel de luxo Moon Palace, onde estavam hospedados. Autoridades mexicanas disseram que a autópsia indicava que ela havia sido sufocada até a morte depois de um golpe na cabeça, e funcionários do hotel e hóspedes alegaram ter visto e ouvido os dois discutindo.

A promotoria de Quintana Roo emitiu uma ordem formal de detenção contra o produtor, que foi seguida pelo início do pedido para sua extradição.

As autoridades mexicanas tinham solicitado que o produtor permanecesse no México enquanto continuavam as investigações, mas seu advogado, Richard Hirsch, disse à época que Beresford-Redman "retornou a sua casa no Rancho Palos Verdes, em Los Angeles, para ficar com seus filhos e para atender assuntos familiares e pessoais".

No final de maio, ele divulgou um comunicado negando qualquer culpa e dizendo que sua esposa "era o eixo ao redor do qual a família inteira girava".

"Estou arrasado com sua perda, e estou irado com a sugestão de que eu teria qualquer envolvimento na morte dela. Sou inocente", disse Beresford-Redman no comunicado.

Em junho, autoridades mexicanas fizeram um pedido para seu retorno ao país. A Justiça do México argumenta que Beresford-Redman e sua esposa estavam tendo problemas no casamento e ela teria descoberto que ele estava tendo um caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES