Professor coloca criança de 7 anos em gaiola de ferro como forma de castigo

O pai também declarou que toda essa situação fez com que seu filho perdesse o desejo de retornar à escola

Local onde criança foi colocada por mau comportamento é uma espécie de gaiola | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um professor, em resposta a um suposto mau comportamento em sala de aula, colocou um menino de sete anos em uma jaula com barras de ferro construída ao redor de uma caixa de energia. Esse incidente ocorreu em uma escola na região de Negeri Sembilan, na Malásia.

Quando o pai do garoto chegou a visitar a instituição para investigar o assunto, o professor confirmou suas ações em uma conversa pelo Whatsapp e defendeu sua atitude como correta. Durante a conversa online, foram enviadas fotos da jaula, as quais foram compartilhadas no Twitter, causando indignação entre os usuários. Eles criticaram severamente o professor por sua postura.

Um usuário da rede social chegou a comentar: "Mesmo que a criança esteja se comportando mal na primeira série, os professores nunca devem ultrapassar os limites".

Em uma entrevista ao jornal local Coconuts, o pai também declarou que toda essa situação fez com que seu filho perdesse o desejo de retornar à escola. A escola, por sua vez, explicou que o espaço onde o menino foi colocado é utilizado para afastar os alunos de uma caixa de energia que apresenta potencial perigo e fornece energia ao prédio.

Após o incidente ser relatado ao departamento de educação do estado, a ministra da Educação do país, Fadhlina Sidek, anunciou que uma investigação seria realizada sobre o assunto.

Fadhlina foi taxativa ao afirmar: "Vou verificar isso em primeiro lugar. Esses incidentes nunca devem ocorrer com crianças, especialmente com uma criança de sete anos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES