Professor de artes marciais é assassinado a tiros na frente de alunos no Pará

No momento do ataque, cerca de 15 crianças estavam presentes, e um jovem foi atingido de raspão nas costas.

Professor foi morto na frente dos alunos | O Liberal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um professor de artes marciais, conhecido como Alberto Ramos Pinheiro, de 42 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na noite de quinta-feira, dia 19 de outubro, na quadra 41, transversal da Estrada do Aurá, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. O incidente ocorreu enquanto Alberto ministrava uma aula na rua em frente à academia de luta que ele próprio possuía, próxima à sua residência. 

No momento do ataque, cerca de 15 crianças estavam presentes, e um jovem foi atingido de raspão nas costas, sendo posteriormente encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O professor faleceu no local.

Professor de Artes Maciais, Alberto Ramos Pinheiro, de 42 anos | FOTO: Reprodução

Testemunhas relatam que três homens chegaram ao local a pé e abriram fogo contra a vítima. O crime foi registrado como homicídio doloso e será investigado pela Delegacia do Aurá, de acordo com informações da Polícia Civil. As autoridades encontraram aproximadamente 14 estojos de projéteis próximos ao corpo de Alberto após o ataque.

Alberto, que era apelidado de 'Moreia', mantinha a escola de artes marciais para crianças do bairro há cerca de um ano. Ele costumava realizar atividades ao ar livre com seus alunos diariamente. O espaço onde as aulas eram ministradas ficava ao lado de sua casa, onde morava com a mãe e os irmãos. Moradores da área relataram que o assassino aproveitou a rotina de Alberto para realizar o ataque.

Embora não haja informações claras sobre as motivações do crime, familiares da vítima não tinham conhecimento de ameaças prévias. Alberto também trabalhava como segurança em algumas lojas no centro de Belém. Os moradores locais, movidos pelo medo, não puderam fornecer detalhes sobre os autores do crime ou a direção de sua fuga.

Com informações do g1 e O Liberal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES