Professor de música é condenado por abusar de 18 crianças no MT

Ele foi condenado pela Justiça de Mato Grosso a 36 anos de prisão.

Imagem mostra o professor (de jeans) sendo preso pela primeira vez, em 2009 | arquivo /TVCA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de Mato Grosso condenou um professor deficiente visual acusado de abusar sexualmente de 18 alunos com idades entre 7 e 11 anos em uma escola municipal de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

A decisão foi publicada na última quinta-feira (1), mas só foi divulgada nesta terça-feira (7). Segundo consta dos autos do processo, ele levava as crianças para a sua casa e exibia filmes e músicas com conteúdo erótico.

De acordo com a decisão do juiz Jorge Luiz Tadeu, da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, o professor Mário Felipe Bach foi condenado a 36 anos de prisão, o que corresponde a pena máxima. Isso porque, segundo a decisão, além da pena mínima, que era de 8 anos de reclusão, também foi aplicada uma pena diferente, que corresponde à cada criança vítima dos abusos.

O advogado do professor afirmou em entrevista ao G1 que não concordou com a sentença proferida pela Justiça contra o seu cliente. ?Entendo que a pena foi desproporcional, já que ele é réu primário, não tem nada que ele possa ameaçar outras pessoas e o crime foi uma coisa isolada na vida dele?, explicou Jesuíno de Farias, que salientou que deverá recorrer da decisão.

Em 2009 quando foi preso após denúncias, o professor conseguiu um habeas corpus para aguardar o julgamento em liberdade. Em janeiro do ano passado, um novo mandado de prisão foi expedido e desde então ele é considerado foragido pela polícia. Por não ter se entregado após o pedido de prisão, o juiz ordenou ainda que, o acusado poderá recorrer da sentença apenas depois que estiver preso.

?Para apelar, o acusado deverá se recolher à prisão e aguardar o julgamento do eventual recurso?, diz a decisão. Ainda segundo o advogado do professor, antes de ingressar com o recurso, ele deverá entrar com um pedido de revogação dos dois mandados de prisão que estão em aberto contra seu cliente.

Entenda o caso

Os pais dos alunos começaram a desconfiar dos abusos cometidos pelo professor de música depois que a mãe de uma das crianças ouviu a filha contando o ocorrido a uma colega de escola e gravou a conversa pelo celular.

Uma reunião entre pais, professores e alunos foi feita e aos poucos as crianças foram contando o que o professor de música fazia em sala e na casa dele. As suspeitas aumentaram com a riqueza de detalhes com que as crianças contavam as histórias.

Segundo as crianças, ele oferecia dinheiro para manter o silêncio das vítimas e quando eram levadas para a casa do professor, ele exibia filmes e músicas de conteúdo erótico.

As crianças com idades entre 07 e 11 anos fizeram exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal. Na época o laudo apontou que não houve penetração em nenhuma das crianças. Mesmo com o resultado do laudo, o processo continuou com base na força e nos detalhes dos depoimentos das crianças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES