Professor é espancado por aluno dentro de sala de aula; veja vídeo

Segundo a polícia, as agressões começaram depois que o professor pediu para o estudante parar de conversar durante a aula.

Professor é espancado por aluno dentro de sala de aula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aluno do Colégio Estadual São Geraldo protagonizou um episódio de agressão física contra um professor dentro da sala de aula, situada em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. O ato de violência foi capturado em um vídeo.

Na noite de quinta-feira (9), o incidente ocorreu quando, de acordo com a Polícia Militar, o estudante estava excessivamente conversando durante a aula, e o professor solicitou que ele interrompesse. Diante da desobediência do jovem, o professor solicitou a intervenção da coordenadora para lidar com a situação, momento em que as agressões tiveram início.

O vídeo mostra o estudante em pé, se aproximando do professor, que usa uma camiseta preta. O jovem dá uma sequência de socos e chutes no profissional. Mesmo caído no chão, o professor segue sendo agredido.

Um estudante se levanta e tenta parar o colega de sala. Ao mesmo tempo, a coordenadora e um outro homem surgem dentro da sala para conter a confusão. Os outros estudantes permaneceram sentados.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) confirmou que o estudante agrediu verbal e fisicamente o professor e também outro servidor do colégio, que tentou conter as agressões. Confira a nota completa:

Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência de agressão no Colégio Estadual São Geraldo, em Goianira, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informa:

- Conforme relato da coordenação do Colégio Estadual São Geraldo, um estudante da unidade, em sala de aula, agrediu verbal e fisicamente o professor e também outro servidor do colégio;

- A escola acionou o pai do estudante e as autoridades policiais, além de encaminhar o professor ferido ao atendimento médico;

- A ocorrência foi contornada de acordo com o Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019 na rede pública estadual de ensino, que orienta os gestores e servidores no enfrentamento de situações de conflitos nas unidades escolares. Eventuais decisões administrativas e ou judiciais têm seguimento a partir do trabalho da polícia com o acompanhamento do conselho tutelar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES