Professor é preso acusado de estuprar duas alunas no Norte do Piauí

Segundo a polícia civil, Josivaldo Wilton Alves aproveitava do momento que ele estava sozinho para cometer os abusos sexuais.

Professor é preso acusado de estuprar duas alunas no Norte do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Piracuruca, prendeu na manhã desta quinta-feira (10), o professor Josivaldo Wilton Alves, de 44 anos, acusado de abusar sexualmente de duas meninas no município de São João da Fronteira, ao Norte do Piauí. O suspeito é o atual presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal, e é acusado de estuprar outras jovens na região. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Abimael Silva,  explica que as investigações começaram após denúncia feita por meio do relatório do CRAS e do Conselho Tutelar do município, que apontaram os crimes ao suspeito. “O acusado abusava de sua própria afilhada, de 13 anos de idade. Ele também é suspeito de estuprar a cunhada, de 20 anos de idade, que na época tinha 13”, disse. 

Professor é preso acusado de estuprar duas alunas no Norte do Piauí (Foto: Reprodução)OUTROS ABUSOS

Durante a apuração, outras jovens relataram ter sido vítimas do mesmo professor. "Após conhecimento e a repercussão do crime, tivemos notícias de outras possíveis vítimas, que em grupos de whatsapp, relataram suspeitas do professor", completa o delegado.

De acordo com informações, Josivaldo Wilton Alves praticava os abusos quando se encontrava a sós com as vítimas, tocando levemente em suas pernas até se aproximar mais do corpo das jovens. "Os abusos consistiam em toques nas genitálias, apalpava as proximidades da perna, e aproveitava do momento que ele estava sozinho para cometer esses abusos. Nesses casos a palavra da vítima tem uma consideração maior num ambiente onde não tem testemunhas", conclui.

O professor teve a prisão preventiva decretada na delegacia de Piracuruca após o fechamento do inquérito e está à disposição da justiça. Mais tardar até amanhã ele estará indo para audiência de custódia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES