Professor é preso após aluna de 13 anos denunciar abuso dentro de sala

A aluna participou de ações de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil, o que a encorajou a denunciar os abusos

O professor chamava a aluna com a desculpa de preparar a sala, inicialmente tentando se aproximar como amigo e oferecendo ajuda. | Reprodução/ Adepol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo realizou neste domingo (02), a prisão de um professor de uma escola municipal em Barretos, sob suspeita de abusar sexualmente de uma aluna de 13 anos dentro da sala de aula. A investigação teve início após a escola e a Secretaria Municipal de Educação denunciarem o relato de abuso feito pela própria aluna. A identidade da vítima, do suspeito e da escola foram preservadas.

De acordo com a Polícia Civil, o professor chamava a aluna com a desculpa de preparar a sala, inicialmente tentando se aproximar como amigo e oferecendo ajuda. Posteriormente, ele estreitou essa intimidade até que, no contexto de preparação para a aula, começaram os atos libidinosos. A Secretaria Municipal de Educação de Barretos divulgou uma nota informando que está oferecendo total apoio à aluna e à família, e que está empenhada, em conjunto com a Polícia Civil, para que o caso seja esclarecido e a lei, seja aplicada com rigor.

A delegada responsável pelo caso, Denise Polizelli, relatou que o suspeito chamava a vítima com o pretexto de preparar a sala, primeiro tentando uma aproximação, como se ele fosse ser amigo dela, ajudá-la. "Depois ele foi se aproximando mais, criando uma intimidade, até que desse contexto de preparar essa aula ele iniciou com esses atos libidinosos" completou.

A polícia obteve acesso a mensagens de texto e áudios trocados entre o professor e a aluna em um perfil falso de rede social, o que permitiu solicitar a prisão temporária do suspeito por crime de estupro de vulnerável, com pena prevista de cinco a oito anos de prisão. A delegada afirmou que não há dúvidas sobre a identidade do professor, pois as conversas e os áudios evidenciam que é ele quem está interagindo com a aluna.

O suspeito foi preso em Colina (SP) e passaria por audiência de custódia nesta segunda-feira (3). A polícia informou que, no mês de maio, a aluna participou de ações de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil, o que a encorajou a denunciar os abusos. A delegada Denise comentou: "E aí, a partir disso, a vítima percebeu o que estava acontecendo e resolveu revelar o abuso que ela vinha sofrendo".

Durante o depoimento, a adolescente estava bastante abalada e preferiu escrever o que estava acontecendo. Atualmente, ela está recebendo acompanhamento psicológico, fornecido pela escola e assistência social. A delegada esclareceu: "Ela passa por acompanhamento psicológico agora, mas esse acompanhamento não é feito pela delegacia, ele é feito pela escola e também pela assistência social. Então a gente só encaminha e ela vai sendo acompanhada pelo psicólogo da rede".

Com informações do G1 Ribeirão e Franca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES