Professor suspeito de estuprar garoto de 9 anos é afastado em Teresina

O caso gerou revolta nos pais dos alunos que, após tomarem conhecimento do caso, realizaram uma manifestação em frente ao prédio da escola, em busca de esclarecimentos.

Professor acusado de estuprar criança de 9 anos é afastado de escola | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um professor, ainda não identificado, foi afastado da Unidade Escolar Monteiro Lobato, localizada no bairro Angelim, zona sul da capital Teresina, após ser acusado de ter estuprado uma criança de apenas nove anos. O caso gerou revolta nos pais dos alunos que, após tomarem conhecimento do caso, realizaram uma manifestação em frente ao prédio da escola, em busca de esclarecimentos.

Em entrevista ao Meionorte.com, o conselheiro tutelar Moisés Leal Neto, explicou que tomou conhecimento do caso hoje, que ocorre em segredo de justiça. Segundo ele, a família procurou a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), que segue com as investigações do caso. 

THE: Professor acusado de estuprar criança de 9 anos é afastado de escola - Foto: Ilustrativa

“A família, ao tomar conhecimento do caso, procurou diretamente a DPCA. O professor foi afastado e eu vim tomar conhecimento hoje, mas o caso aconteceu há dias, pois o caso corre em segredo de justiça. Foi aberto o inquérito direto com a DCPA e estão apurando. O rapaz é suspeito. A escola mandou um email para a gente após a delegacia liberar comunicar ao conselho”, disse.

Moisés Leal destacou ainda que a família está recebendo a assistência necessária, através da Semec e da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), além de colaborar com as investigações.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação Municipal de Teresina que, por meio de nota, informou que já adotou as medidas necessárias, como o afastamento do professor e a abertura de um processo de investigação.

Confira a nota na íntegra: 

A Semec informa que já tomou todas as providências cabíveis, dentre elas afastando o professor investigado e resguardando os demais docentes e discentes, bem como à família. Qualquer outra informação sobre o inquérito deve ser com o DPCA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES