Professora condenada por assassinar ex-marido chega a Teresina

Edilene cumprirá pena em regime fechado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está sendo trazida, nesta quarta-feira (11), para Teresina a professora Elidiane Maria Barbosa Sousa, que foi condenada em Janeiro de 2011, pelo assassinado do ex-marido Gabriel Mendes da Silva. Ela foi presa no último dia 20 de janeiro em sua residência, no interior, de Fortaleza-CE.

Edilene foi condenada e sentenciada a 16 anos e 4 meses de prisão, em janeiro de 2011, pelo Tribunal do Juri Popular.

Após ter sido presa no último dia 20 de Janeiro, a professora estava recolhida no presídio feminino em Fortaleza esperando a autorização da Justiça do Ceará para ser recambiada para Teresina.

A professora chegará por volta das 14h30 e será levada para a Delegacia de Homicídios.

Sobre o caso

A professora cometeu o crime em setembro de 2003 contra o seu ex-marido e técnico de telemarketing, Gabriel Mendes da Silva, com três tiros.

No primeiro momento Edilane Maria Barbosa Sousa disse ter sido um suicídio mas com o prosseguimento das investigações concluiu-se que havia sido um assassinato e que a esposa da vítima seria a autora do crime.

Edilene chegou a ser julgada e inocentada, mas o caso foi reaberto devido o resultado contrariar as evidências do inquérito que dizia que a vítima não poderia ter se suicidado tendo disparado três vezes contra o seu tórax e ainda ter atirado contra a própria cabeça.

A professora recorreu em todas as instâncias sendo condenada pelo STF que ordenou sua prisão.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES