Professora viu desespero de criança abusada por dono de escola

Professora conversou com a equipe de reportagem do 70 minutos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de reportagem do programa 70 Minutos entrevistou, com exclusividade, uma professora que trabalha na escola em que crianças eram abusadas sexualmente pelo dono, que também é diretor.

A profissional, que não quis ter identidade revelada, afirmou que presenciou o desespero e o choro compulsivo da criança. Segundo ela, os professores eram proibidos de ter contato com os pais dos alunos.

''Eu entrei em sala de aula e tinha uma criança bastante desesperada, chorando e se tremendo toda e eu fui perguntar o que estava acontecendo. A criança, com medo, não falou e de imediato eu fiquei insistindo, até que ela disse que queria ir pra casa'', afirmou.

A professora acrescentou que após insistir muito a criança relatou o que tinha acontecido.

''Ela havia saida da sala para pegar um caderno e neste exato momento o dono da escola empurrou ela na parece e quis beijá-la à força na boca, mas ela evitou e não deixou. O diretor só não continuou porque ouviu a voz a filha vindo em direção'', relatou. 

A mãe de uma das vítimas também foi ouvida pela reportagem: ''Ela falou que o tio Monteiro (dono da escola) estava fazendo isso com ela e me citou onde que ele tocava nela e sempre na sala dele''. 

Antônio Monteiro foi indiciado por estupro de vulnerável e pode ser condenado de 8 a 15 anos de reclusão.

ENTENDA O CASO

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (26), a mandado de prisão preventiva contra o empresário Monteiro, dono de uma escola particular, localizada no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina.

Ele é acusado de estupro de vulnerável tendo como vítimas três crianças com idades entre oito e doze anos.

O delegado Jetan Pinheiro, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, afirmou que o empresário foi preso às 6h, em sua casa, localizada ao lado da escola, e levado para a Polinter. O inquérito foi concluído após três meses de investigação.

Jetan disse que o suspeito levava as vítimas para a sua sala e fazia o abuso sexual, mas sem conjunção carnal. A denúncia foi feita por uma mãe de uma criança que sofreu o abuso.

A Delegacia da Criança e Adolescente ainda chegou a fazer busca e apreensão no colégio, onde foram levados computadores, arquivos de dados, que estão sendo periciados.

O suspeito da escola negou as acusações e se diz vítima de um complô da mãe de uma das alunas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES