Professora é afastada por suspeita de assédio sexual de aluno no RJ

A mulher, de 37 anos, trocava mensagens de teor sexual com o menino

Professora é afastada por suspeita de assédio sexual de aluno no RJ | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora de 37 anos foi afastada da rede municipal de ensino da cidade de Teresópolis, localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro. A docente é suspeita de assédio sexual contra um aluno de 10 anos que está no 5º ano do ensino fundamental.

O afastamento aconteceu no início desta semana, depois que os pais do menino descobriram uma troca de mensagens inapropriadas entre a professora e o filho, e decidiram denunciar o caso às autoridades policiais.

Nas conversas, que tiveram prints divulgados pela TV Globo, a mulher diz: "Um beijo não ia arrancar pedaço". Antes disso, o menino havia dito que ela estava olhando para ele "mordendo a boca".

Em outro print, a professora cita um momento em que os dois ficaram sozinhos na sala de aula, mas que não aproveitaram. "Fiquei só na intenção. Quando você saiu fiquei com raiva", escreveu. 

Na última quarta-feira, a Polícia Civil realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da professora acusada de assédio sexual contra um aluno de 10 anos em Teresópolis. Durante a operação, foram apreendidos o notebook e o celular da suspeita, e a investigação agora busca averiguar se houve troca de mensagens inadequadas com outras crianças.

A mulher está sendo indiciada por assédio sexual infantil, e segundo o delegado responsável pelo caso, a pena pode variar de 1 a 3 anos de reclusão. A Prefeitura de Teresópolis também se pronunciou, informando que a professora encontra-se afastada e que um processo administrativo foi instaurado para apurar sua conduta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES