Professora é ameaçada por um aluno armado no interior do Ceará

A direção da escola foi obrigada a chamar a Polícia para evitar que a professora fosse ferida

Na tarde de ontem, a Polícia foi novamente acionada para ir até a escola | Diario do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Armado com um canivete, um adolescente de 15 anos, aluno do 6º ano da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Luzia Correia Sales, ameaçou uma professora (identidade preservada) durante a manhã de ontem, dentro do estabelecimento educacional, situado na Praia da Tabuba, em Caucaia-CE.

Segundo o relato de testemunhas, o garoto havia sido convocado pela direção do colégio para comparecer a uma reunião acompanhado da mãe devido a seguidos atos de indisciplina.

Conforme o relato de funcionários, ele chegou ontem à escola por volta das 7 horas acompanhado da mãe e de outro colega, que também havia sido convocado pelo mesmo motivo.

Armado

O garoto saiu do prédio e, momentos depois voltou, quando, então, foi visto caminhando em direção ao corredor das salas de aula com a arma na mão e proferindo a frase: "vou ali resolver meus problemas".

Antes de chegar à sala onde estuda e encontrar a professora, servidores do colégio e a própria mãe do adolescente perguntaram o que ele iria fazer. Ao perceber a movimentação das pessoas para acionar a Polícia, fugiu do local.

A notícia de um aluno armado fazendo ameaças, assustou alunos, professores e funcionários. A direção da escola ligou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Patrulhas do Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur) e do Ronda do Quarteirão foram acionadas, mas quando os militares chegaram, o estudante já havia fugido.

Ao saber da notícia das ameaças, pais de alunos compareceram à escola e um princípio de tumulto foi registrado no local. A PM foi acionada novamente para controlar a situação.

Ainda pela manhã, a professora e uma representante do Núcleo Gestor da Escola compareceram ao 31º DP (Cumbuco), onde registraram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado.

De acordo com o delegado Maurício Tindô Amora, a professora e a coordenadora revelaram que os dois adolescentes possuem vários registros de indisciplina. Em um deles, ameaçou agredir a professora com um soco. Conforme o depoimento das educadoras, em resposta aos atos dos adolescentes, a direção da instituição de ensino marcou para o dia de ontem uma reunião com os alunos e os pais deles para resolver o caso.

Retornou

No começo da tarde, policiais do BpTur voltaram à escola devido a uma nova denúncia informando que o estudante havia retornado. Mais uma vez, quando os PMs chegaram não encontraram o suspeito no local. Representantes da Secretaria de Educação do Município também estiveram no local.

Segundo o titular do 31º DP, as denúncias serão apuradas com "rigor". Tindô afirmou que já notificou os parentes do adolescente e deve ouvi-los no decorrer da semana.

Morte

No dia 4 último, uma cena de violência ocorreu dentro de uma escola pública no bairro Pan-Americano, nesta Capital, quando o aluno Alexsandro Rosa da Silva foi morto com vários tiros. O crime foi praticado por um homem apontado como traficante de drogas. Ele acabou sendo preso minutos depois pelo Ronda do Quarteirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES