Professora é morta pelo marido na frente dos alunos em recreio

Gildemar Souza Santos, de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (9).

Avalie a matéria:
Acusado desferiu os golpes de faca em diversas partes do corpo da vítima, que não conseguiu reagir. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-BA) conseguiu deter um homem acusado de matar a companheira a facadas, em frente ao colégio onde trabalhava como professora, no município de Casa Nova, na região do Vale do São Francisco (BA).

Gildemar Souza Santos, de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (9), horas depois do crime. O acusado tentava fugir com o veículo da vítima pela BR-210, no trecho que liga Juazeiro a Sobradinho, quando uma guarnição da PRE o abordou. Segundo a polícia, Gildemar ainda tinha vestígios de sangue da vítima e tentou tomar a arma do comandante.

O crime ocorreu durante o intervalo escolar e foi presenciado por vários alunos do Colégio Júlia Borges. O acusado esfaqueou a professora Maria Madalena Rodrigues dos Santos, de 51 anos, em várias partes, deixou o instrumento o lado do corpo e fugiu com o veículo e a bolsa dela.

À polícia, Gildemar revelou que cometeu o assassinato porque a vítima se recusava a reatar o relacionamento, desfeito em dezembro do ano passado, quando uma moradora do município o acusou de estupro. Desde que foi rejeitado pela professora, com quem viveu por cerca de cinco anos, o acusado passou então a ameaçá-la.

Gildemar Santos foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado - por motivo fútil e sem ter dado chance de defesa à vítima. Ele vai ficar detido na Delegacia Territorial de Casa Nova aguardando julgamento. O corpo de Maria Madalena Santos foi sepultado no cemitério local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES