Projeto de lei proíbe condenado por maus-tratos a exercer função pública

Segundo o parlamentar, é inegável o clamor popular por um basta aos maus-tratos contra animais e a proposta representa uma possibilidade efetiva de punição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Projeto de lei de autoria do deputado Oliveira Neto (PT), que dispõe sobre a proibição de pessoa condenada por maus tratos a animais exercer função pública, foi lido na sessão plenária desta quinta-feira (23) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Segundo o parlamentar, esse tipo de penalidade é uma forma de coibir efetivamente os maus-tratos contra animais. “É inegável o clamor popular por um basta aos maus-tratos e esta proposta representa uma possibilidade efetiva de punição àqueles que causem sofrimento a esses seres sencientes, coibindo qualquer conduta cruel contra espécies sob a tutela humana”, justifica.

Para deputado, penalidade é forma de coibir maus-tratos contra animais (Thiago Amaral)O Marden Menezes (PP) apresentou requerimento à Secretaria de Defesa Civil solicitando providências para socorrer de forma imediata o município de Domingos Mourão, que tem sofrido grandes prejuízos em virtude das fortes chuvas na região.

O parlamentar do Progressistas também solicitou à Secretaria de Transportes (Setrans) e ao DER-PI a recuperação da PI-142, que liga Pio IX a Fronteiras.

Foi aprovado voto de pesar pelo falecimento de Antônio Barbosa da Silva. A proposta foi feita pelo deputado Nerinho (PT).

EVENTOS – Fábio Novo (PT) apresentou projeto de lei para que seja colocado no calendário de eventos oficiais do estado do Piauí o Festival da Ata, realizado uma vez por ano no município de Lagoa de São Francisco.

Francisco Limma (PT) propôs a inclusão no calendário oficial do estado o Festival Cultural dos Cocais, realizado em São João do Arraial anualmente na última semana do mês de junho.

Franzé Silva (PT), presidente da Alepi, apresentou requerimento para a realização de sessão solene pela passagem do Dia do Trabalhador. A solenidade está prevista para o dia 27 de abril.

UTILIDADE PÚBLICA – Fábio Novo encaminhou pedido de reconhecimento de utilidade pública à Associação dos Idosos do Parque Mão Santa e à Associação dos Motoristas Autônomos para Transporte Privado Individual de Passageiros.

O deputado Hélio Isaías (PT) apresentou projeto que busca o reconhecimento de utilidade pública do Centro Esportivo de Futebol Clube Júnior do Parque Universitário e Adjacências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES