Projeto pretende diminuir crimes nos Correios do Piauí

O projeto piloto de segurança é uma parceria firmada entre os Correios e a Polícia Federal e terá início no Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Correios receberam na última quarta-feira (28), em Teresina, representantes da Polícia Federal para uma reunião que marcou o início das tratativas para implantação de um trabalho piloto de segurança para as agências dos Correios. Este trabalho será implantado inicialmente no Piauí e, posteriormente, ampliado para todo o país.

Elaborado pelo Departamento de Segurança Patrimonial (DSEMP) dos Correios em parceria com a Polícia Federal, o trabalho piloto será implantado no Piauí e, após análise dos resultados, deve cumprir seu objetivo de validar, para todo o Brasil, novas rotinas e procedimentos de apuração destinados a prevenir e reprimir ilícitos contra a empresa.

Segundo Milton Paiva, gerente corporativo de Prevenção e Apuração de Ilícitos, o Piauí foi o Estado escolhido para acolher o trabalho piloto por ter as melhores condições de obter resultados satisfatórios. ?Especialmente pela predisposição da Diretoria Regional dos Correios e do Departamento de Polícia Federal no Piauí?, comentou.

O trabalho piloto estabelece um padrão nos procedimentos de apuração a cargo do gerente da agência, do apurador e da Gerência de Atendimento, como também define as informações de interesse do Departamento da Polícia Federal para as investigações. ?A intenção é criar um manual, a partir dos resultados observados, com a normatização e disseminá-lo para os Correios em toda parte do Brasil?, completou Milton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES