Promotor denuncia jogador de futebol Marcelinho Paraíba por lesão corporal e ameaça

Ministério Público manteve indiciamento da delegada Hertha de França.

Jogador é investigado por agrediar a ex-mulher. | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O promotor Sócrates da Costa Agra denunciou nesta quarta-feira (6) o jogador de futebol Marcelinho Paraíba pelos crimes de lesão corporal leve e ameaça, praticados contra sua ex-namorada Ana Paula Alves Dantas. O Ministério Público estadual manteve o indiciamento da delegada Hertha de França.

O advogado Afonso Vilar, que defende Marcelinho, explicou que como o jogador não foi citado pessoalmente, a defesa ainda não tem detalhes do processo, mas que tem dez dias para apresentar a defesa na Justiça.

O caso aconteceu em 13 de dezembro do ano passado, quando a vítima teria ido cobrar, no sítio do atleta em Campina Grande, o pagamento de pensões alimentícias atrasadas. O jogador responde em liberdade.

A Polícia Civil indiciou o atleta com base na Lei Maria da Penha por lesão corporal leve e ameaça, cujas penas juntas podem chegar a quatro anos de detenção. O atleta responde em liberdade após prestar depoimento à polícia e pagar fiança de R$ 12,4 mil.

O laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou marcas de violência, levando a delegada de Violência Doméstica de Campina Grande a indiciar o atleta por agressão de natureza leve e ameaça, cujas penas juntas podem resultar de detenção de até quatro anos. "O inquérito foi remetido ao Judiciário consubstanciado nos mesmos motivos do auto de prisão em flagrante", afirmou a delegada Hertha de França.

Marcelinho está atualmente sem contrato firmado com nenhum time e à época dos fatos jogava pelo Boa Esporte, de Minas Gerais. Em entrevista à TV Paraíba, a ex-namorada de Marcelinho Paraíba afirmou que o atleta devia um ano de pensão alimentícia ao filho de 3 anos, e que foi agredida por ele quando foi cobrar o valor atrasado.

No dia 13 de dezembro de 2012, policiais estiveram no sítio do jogador no bairro de Nova Brasília e ele foi detido. Segundo a delegada, na época, o jogador preferiu não falar nada em depoimento. A vítima passou por exame de corpo de delito comprovando uma lesão.

Outra prisão

O jogador também foi preso em novembro de 2011 quando comemorava a ascenção do Sport, time em que jogava, à Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi preso com mais três amigos novamente em seu sítio em Campina Grande, mas não foi denunciado pelo Ministério Público e o caso foi arquivado.

De acordo com Fernando Zoccola, primeiro delegado que atuou no caso, a suposta vítima afirmou em depoimento que o crime aconteceu de madrugada durante a festa. Segundo ela, Marcelinho forçou um beijo e a agrediu, puxando seus cabelos. A mulher apresentava cortes na boca e foi levada para a Unidade de Medicina Legal (UML) para ser submetida a um exame de corpo de delito. A delegada da Mulher, Hertha de França, indiciou Marcelinho por estupro, mas a hipótese foi descartada pelo Ministério Público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES