Promotor investiga denúncia de tortura

Foi na Penitenciária José de Deus. Detentos não estão se sentindo seguros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O promotor da 2° promotoria da Comarca de Picos, Flavio Teixeira, informou que está investigando denúncias de agressão contra 10 detentos do Presídio José de Deus Barros.

Em entrevista, o promotor informou que foi procurado por algumas das mães dos detentos que teriam sofrido espancamento. Segundo Flávio Teixeira a direção o informou que os 10 detentos foram transferidos para Teresina, por serem supostos líderes de uma rebelião que estava sendo tramada. Ao tomar conhecimento das denuncias das mães dos detentos, o promotor entrou em contato com o Hospital Regional Justino Luz (HRJL) de Picos para confirmar se eles receberam atendimento médico, fato não confirmado.

Flávio Teixeira disse que então falou com o promotor Meton Filho de Teresina, que se deslocou a Casa de Custódia da capital, onde teria constatado as marcas de agressões. O promotor de Picos disse que já começou a ouvir os detentos, mas eles não estão se sentindo seguros para falar sobre o caso.

Flávio Teixeira já solicitou ao juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Picos, a transferência dos 10 detentos para a Penitenciária Irmão Guido de Teresina, para que eles possam ser ouvidos. Segundo o promotor as agressões teriam acontecido no dia seis de janeiro, pouco antes da remoção. “Eles acusaram agentes penitenciários de Picos e de Teresina”, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES