Protógenes diz que dará “nome aos bois” na CPI

A estudantes, Protógenes diz que dará “nome aos bois” na CPI

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pivô da polêmica sobre supostas ilegalidades em investigações de autoridades, o delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal, afirmou ontem em Goiânia que vai "dar nome aos bois" quando for prestar esclarecimentos à CPI dos Grampos.

"Prestarei todos os esclarecimentos necessários. Inclusive sobre a participação das pessoas do cenário nacional. O Brasil saberá o nome de cada pessoa envolvida", declarou.

O delegado esteve em Goiânia participando de uma palestra promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Goiás. Ao lado de representantes do PSTU goiano, ele contou com o apoio da plateia de cerca de 200 pessoas, a maioria formada por estudantes.

Logo na abertura, uma aluna da faculdade, identificada como Iara Neves, rasgou um exemplar da "Veja", sob aplausos da maioria presente. A publicação apontou supostas irregularidades nos métodos de investigação de Protógenes na Operação Satiagraha, que resultou na prisão, dentre outros, do banqueiro Daniel Dantas.

Referindo-se a Dantas como "Banqueiro Bandido", Protógenes disse que não teme a CPI e que até faz questão de ser questionado. "Estou muito tranquilo com essa questão. As provas são claras. Faço questão de ir à CPI." Ele também disse que não teme represálias: "Só temo a Deus. Tenho medo da desonra. Não da morte." Protógenes permaneceu em Goiânia até o final da manhã de hoje, quando seguiu para



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES