Quadrilha ataca van dos Correios conduzida por policiais disfarçados

De acordo com a Polícia, os Correios forneceram um veículo e uniformes para os policiais para o disfarce.

Bandidos atiraram contra a van utilizada pelos policiais. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma ação da Polícia Civil para erradicar quadrilhas especializadas em roubo contra veículos dos Correios nesta quarta-feira, policiais, alguns deles disfarçados em funcionários da empresa, foram atacadas por bandidos na Vila Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo. Os criminosos atiraram na van onde estavam os policias, que revidaram. Um dos bandidos levou dois tiros e morreu, enquanto o outro foi preso.

A investigação, conduzida por integrantes da Delegacia de Repressão a Roubos Especiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), começou em novembro. Os policiais fizeram um levantamento das ações dos bandidos e constataram que a Vila Cachoeirinha apresentava os maiores índices de roubo. Os alvos são as vans responsáveis pela entrega de objetos eletroeletrônicos.

De acordo com a Polícia Civil, os Correios forneceram um veículo e uniformes para os policiais para o disfarce. A van foi então abordada por pelo menos quatro motos, um veículo e oito indivíduos, uma tática chamada de "enxame". Os investigadores (motorista e ajudante) simularam a rendição e concordaram em abrir o compartimento de carga, onde havia dois policiais.

Estes dois, ao verem os desconhecidos armados, revelaram que eram policiais e deram voz de prisão. Apesar disso, o cobrador Marcos Terêncio dos Santos, 28 anos, atirou na equipe, que revidou, acertando o peito e o rosto do criminoso. Os investigadores também detiveram o padeiro Damião Sabino de Moura, 42 anos. Ambos apresentavam passagens na polícia por roubo. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola calibre 7.65, uma moto Honda CG 125 e um Gol. Os outros integrantes do bando fugiram.

Segundo o delegado Jan Plzak, titular da DRREspeciais, a ofensiva deve continuar em outras regiões da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES