Quadrilha de criptomoedas, na mira da PF, usava veículos de luxo

De acordo com a PF, parte da frota de veículos apreendidos na Operação Kryptos havia sido sequestrada pelos criminosos.

Um dos veículos de luxo apreendido pela Polícia Federal que era usado pela quadrilha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a Operação McQueen com o objetivo de apreender carros e motos de luxo avaliados em mais de R$ 3 milhões pertencentes a uma quadrilha que utiliza criptomoedas para atuar contra o sistema financeiro. 

O investidor Arthur dos Santos Leite, que já trabalhou com o Faraó dos Bitcoins, Glaidson Acácio dos Santos, é o principal alvo da operação, que é um desdobramento da Operação Kryptos, já em sua 7ª fase. 

De acordo com a PF, parte da frota de veículos apreendidos na Operação Kryptos havia sido sequestrada pelos criminosos. Com o intuito de evitar que o patrimônio dos investigados fosse diluído, a polícia realizou a apreensão de 10 carros e motos de luxo.

Durante a manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Federal realizou uma operação para cumprir 12 mandados de busca e apreensão em quatro municípios diferentes. Cerca de 30 policiais federais participaram da ação, que ocorreu em São Paulo, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

Os investigados são suspeitos de cometerem os crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita. Caso sejam condenados, podem pegar até 40 anos de reclusão.

Leia Mais

A operação foi denominada "McQueen", em referência ao modelo de um dos carros de luxo apreendidos durante a ação policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES