Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Quadrilha do Ceará é presa acusada de aplicar golpes em bancos de THE

Após a investigação de casos noticiados no 5°DP, membros do grupo criminoso foram identificados, assim como seu modus operandis.

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

A Polícia Civil do Piauí, por meio de investigação realizada por policiais do 5° distrito policial de Teresina, prendeu no sábado (02/05), cinco integrantes de uma organização criminosa, oriunda do Ceará (Crateús e Novo Oriente), responsável por aplicar furtos mediantes fraudes de valores de contas bancárias de clientes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, onde atuavam em terminais bancários da capital distraindo as vítimas e realizando a troca de cartões, para efetuarem saques em outros terminais de pronto atendimento e também compras em estabelecimentos comerciais.

Após a investigação de casos noticiados no 5°DP, membros do grupo criminoso foram identificados, assim como seu modus operandis. Durante o mês de março de 2020, esses integrantes passaram a ser monitorados e após realização de mais uma conduta criminosa nesta sexta-feira (01/05), policiais civis organizaram uma operação, sob a coordenação do delegado titular Edivan Botelho, com apoio do Delegado Geral Luccy Keiko e da Gerência de Polícia Metropolitana - GPE, dirigida pelo delegado Matheus Zanatta. 

Crédito: Reprodução/Polícia Civil

A ação teve início às 7h de sábado, onde equipes do 5°DP cobriram os bancos alvos das zonas leste e norte, e a equipe do GPE cobriu agências da zona sul e sudeste. A primeira prisão em flagrante de duas pessoas do referido grupo aconteceu em uma agência no bairro Marquês. Após levantamentos de informações, outros três indivíduos foram interceptados nas proximidades do município de Piripiri a 170km da capital, pela equipe do GPE/PC-PI com apoio da PRF e Força Tática PM-PI.

Nas prisões foram apreendidos: o valor aproximado de R$2.000,00, aproximadamente 30 cartões bancários de diversos clientes, vários aparelhos celulares, chaves de apartamentos de hotéis onde estavam hospedados na capital, e dois veículos.

Crédito: Reprodução/Polícia Civil

Crédito: Reprodução/Polícia Civil

Crédito: Reprodução/Polícia Civil


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar