Quadrilha sequestrou até cachorro da filha de Silvio Santos

Polícia Civil Além de utilitário esportivo, criminosos roubaram dólares e joias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de um utilitário esportivo, a quadrilha que invadiu uma das casas do apresentador e empresário Silvio Santos, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, no último sábado (13), roubou US$ 120 (pouco mais de R$ 220), joias e sequestrou o cachorro de estimação da filha do dono do SBT.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) por policiais civis do 89º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, e pelo delegado Paul Henry Bozon Verduraz, do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 3ª Delegacia Seccional, que irá investigar o caso. O veículo foi achado no domingo (14) em ruas próximas ao local do assalto. O cão, de cor branca, foi devolvido à dona do animal na segunda-feira (15), de acordo com policiais do 89º DP. Pessoas ligadas à filha de Silvio Santos, que não quiseram se identificar, confirmaram que os criminosos ligaram para a ela e informaram o local onde deixaram o bicho.

“O fato de os bandidos terem levado o cachorro demonstra um ato de total crueldade com o animal e a dona dele”, disse o delegado Verduraz. “Esse tipo de quadrilha está atuando faz tempo na região do Morumbi.” Os quatro criminosos que invadiram a casa de Silvio Santos sequestraram o cachorro com a intenção de pedir um resgate em dinheiro para devolvê-lo, mas isso não aconteceu.

A quadrilha se mostrou arrependida e com medo do destaque que o assalto tomou na mídia e resolveu devolver o animal no mesmo local onde o utilitário havia sido abandonado, segundo a polícia. Ninguém foi preso. No dia do crime, os criminosos usavam máscaras tipo ninja. A informação foi dada pelo copeiro da residência do dono do SBT à Polícia Civil, e consta do boletim de ocorrência registrado no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, ao qual o G1 teve acesso.

Por causa do disfarce dos criminosos, os policiais que investigam o caso desistiram de pedir ao copeiro para ajudar a fazer o retrato falado dos suspeitos. A investigação policial chegou a pedir as imagens gravadas pelas câmeras de segurança do imóvel assaltado. O objetivo da polícia é tentar identificar a quadrilha com o uso do vídeo. Ainda não há informação se as câmeras flagraram a ação da quadrilha.

Durante o assalto, quatro pessoas foram feitas reféns, entre eles estavam a filha e o genro do apresentador. O único nome de vítima que consta do BO é do copeiro. As demais pessoas que estavam na casa não tiveram seus nomes divulgados. A residência, na Rua Antônio de Andrade Rebelo, é a mesma em que sua filha Patrícia Abravanel foi sequestrada em agosto de 2001. Copeiro Segundo o registro do caso, o copeiro contou à polícia que chegava ao imóvel quando duas pessoas, pelo menos uma delas armada, renderam-no e exigiram que ele ficasse na guarita.

Um dos assaltantes ficou com o funcionário, enquanto o outro foi para dentro da residência, onde estavam outros dois comparsas. Segundo informou para a reportagem no domingo (14) o delegado Paulo Françolin Jr., do 89º DP, os criminosos entraram na casa por volta das 22h15 de sábado.

Eles roubaram um utilitário esportivo e objetos. Ainda segundo Françolin Jr., os criminosos amarraram e trancaram as quatro pessoas que estavam no interior da casa em um dos cômodos. Para a polícia, o copeiro disse que os criminosos queriam informações sobre um cofre, que ele informou não ter conhecimento.

O funcionário declarou que, para ter acesso à residência, os bandidos renderam seguranças de um imóvel vizinho. Os criminosos fugiram com o carro que estava na garagem do imóvel. A PM achou o veículo, que estava abandonado na região, e o devolveu ao copeiro. Segundo a secretaria, os proprietários ainda não foram à delegacia prestar esclarecimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES