Quadrilha usava cartão de crédito da Xuxa no Ceará

A quadrilha invadia o sistema dos bancos e fazia transferência das quantias

Quadrilha presa usava cartão de crédito da Xuxa no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tr?s homens acusados de integrar um grupo de ?hackers? interestaduais, respons?vel por golpes contra pelo menos seis estabelecimentos banc?rios e pessoas f?sicas, cujos valores superam a cifra de R$ 1 milh?o, foram presos, ontem, por policiais da Delegacia de Defrauda?es e Falsifica?es (DDF). A Pol?cia afirma que os golpistas chegaram a obter um cart?o de cr?dito em nome da apresentadora de TV, Xuxa Meneghel.

De acordo com o delegado titular da DDF, Andrade J?nior, a quadrilha invadia o sistema dos bancos e fazia transfer?ncia das quantias existentes nas contas banc?rias, assim como realizava o pedido de cart?es de clientes especiais dos bancos, mudando o endere?o da entrega e fazendo com que os mesmos fossem entregues nos endere?os que ela escolhia. Segundo a Pol?cia, em apenas um dos golpes, contra um empres?rio cearense, o bando conseguiu transferiu R$ 90 mil.

No cart?o apreendido com os acusados Artur Franklin Sousa Lima, 18; Jos? Silas Silveira J?nior, 23; e Michel?ngelo Charles Garcia, o ?Esquisito?, 22, e exibido pelo delegado, consta o nome de Maria Meneghel. Segundo Andrade J?nior, os acusados n?o chegaram a utilizar o cart?o.

?Logicamente utilizando o cart?o da Xuxa um deles seria preso. Ele solicitou ao banco o cart?o da Xuxa, que tem valor ilimitado, pediu um cart?o adicional e colocou um dependente, que seria o Jos? Silas J?nior, e a partir desse momento eles poderiam come?ar a utilizar esse cart?o.?

Flagrante

O delegado afirmou que a entrega do cart?o da apresentadora e do dependente Silas foi interceptada e os acusados presos, no apartamento de Michel?ngelo, situado no bairro Parangaba. Artur e Silas estavam no apartamento momento da pris?o.

Segundo a Pol?cia, nos computadores apreendidos com os acusados, foram encontradas senhas do Infoseg, sistema de informa?es sigilosas e de uso exclusivo de servidores cadastrados do Poder Judici?rio, Minist?rio P?blico e Pol?cia. Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Pol?cia Especializada (DPE), ressaltou que as investiga?es continuar?o e outros integrantes do grupo poder?o ser presos em breve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES