Quadrilhas se unem no tráfico em Fortaleza

A droga e os bens foram apreendidos em um sítio

Quadrilhas internacionais se unem no tráfico em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cons?rcio de, pelo menos, duas quadrilhas internacionais ligadas ao tr?fico de drogas seria o respons?vel pelo carregamento de 300 quilos de coca?na pura apreendido pela Pol?cia Federal no Cear?. Al?m da droga, os agentes federais apreenderam seis carros, duas motos, um bote infl?vel, R$ 18.950,00 e 13,500 Euros, que convertidos equivalem a cerca de R$ 34 mil.

A droga e os bens foram apreendidos em um s?tio situado no Munic?pio de Paraipaba, Litoral Oeste do Estado (a 92 Km de Fortaleza), em uma opera??o sigilosa da PF, que contou com a participa??o de aproximadamente dez policiais, comandados pelos delegados Marlon J?ferson de Almeida, do N?cleo de Combate ao Crime Organizado; e Jos? Glayston Ara?jo dos Santos, titular da Delegacia de Repress?o aos Entorpecentes (DRE).

De acordo com Glayston Ara?jo, ap?s as primeiras investiga?es e interrogat?rios, a PF tem fortes ind?cios de que os cinco homens presos fa?am parte de duas quadrilhas diferentes e altamente organizadas, que estavam por tr?s da opera??o internacional do tr?fico de entorpecentes.

Segundo a PF, o cabo-verdiano com cidadania portuguesa Napole?o Rodrigues Martins e o espanhol Carlos Torres Lozano seriam representantes dos compradores da droga. Os dois estrangeiros teriam vindo ao Cear? acompanhar o transporte da coca?na para o destino final, que seria a Europa ou o continente africano.

Os policiais tamb?m acreditam que os brasileiros Juan Carlos da Silva Carvalho, Marcos Ant?nio Medeiros de Almeida e Marcelo Santos Sarruf seriam os respons?veis pelo transporte, armazenamento e envio da carga de entorpecentes para a Europa e ?frica. Juan seria o comandante da opera??o criminosa no Cear?.

O s?tio onde a droga foi encontrada estava no nome da m?e dele. Marcos Ant?nio era seu funcion?rio e tamb?m pescador. Segundo a PF, ele usaria seus conhecimentos para levar a droga no bote infl?vel.

O bote, que foi apreendido pelos federais, seria usado para conduzir a droga at? um outro barco que poderia ser de pesca ou um veleiro. Os primeiros envolvidos, que foram presos ainda na tarde de domingo, j? teriam feito a escolha do local onde a coca?na seria transferida para a segunda embarca??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES