Quarto suspeito de assassinato de PM é morto em confronto com a polícia

O policial militar Gleidson Santos de Carvalho, de 33 anos, foi morto durante um assalto. O crime foi cometido em uma loja dele.

Policial militar Gleidson Santos de Carvalho, de 33 anos | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quarto suspeito de envolvimento no assassinato do soldado Gleidson Santos de Carvalho foi morto em uma operação da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (22), em Conceição do Jacuípe, na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele foi o autor dos disparos que atingiram a vítima que reagiu ao assalto.

De acordo com a SSP-BA, durante a operação, o suspeito, que não teve a identidade revelada, estava junto com outros comparsas e entrou em confronto com os policiais militares. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Material foi apreendido com o segundo suspeito de matar o soldado | Foto: Divulgação/SSP-BAAções de inteligência e denúncias anônimas levaram os policiais até a Rua B, no centro do município. No local, o suspeito, que estava armado, foi encontrado e perseguido. Durante a fuga, ele invadiu os fundos de uma casa e houve um confronto com os policiais. 

Uma pistola austríaca, um carregador alongado e munições foram apreendidos. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro. Equipes do Batalhão de Choque, do Bope, do Graer, do DHPP e do Depin participaram da operação com suporte de drone.

O CRIME

O policial militar Gleidson Santos de Carvalho, de 33 anos, foi morto durante um assalto. O crime foi cometido em uma loja dele, que vendia celulares e artigos eletrônicos, no Parque Bela Vista, em Salvador.

A câmera de vigilância registrou o assalto e flagrou o momento em que os três suspeitos entraram na loja para cometer o assalto. O policial estava no estabelecimento e foi abordado por um dos suspeitos. Neste momento as imagens mostram que ele tentou pegar a arma na cintura, mas foi segurado. 

Em seguida, o policial também tentou pegar a arma de um dos suspeitos, mas foi baleado por outro integrante do trio armado, que fugiu logo em seguida. O PM foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Na ação, foram levados celulares e a arma da vítima.

OUTROS SUSPEITOS MORTOS

O primeiro suspeito de envolvimento na morte do soldado morreu em confronto com policiais militares horas após o crime, no bairro de Pernambués. A SSP-BA informou que ele foi encontrado após denúncias anônimas, com o carro usado durante o latrocínio.

Material foi apreendido com o segundo suspeito de matar o soldado | Foto: Divulgação/SSP-BAJá o segundo suspeito foi morto na madrugada de domingo (21), na localidade do Planeta dos Macacos, bairro de São Cristóvão, também em confronto com policiais militares. 

O terceiro suspeito foi morto em uma operação da Polícia Militar, nesta terça-feira (23), no bairro do Nordeste, em Salvador. Segundo a SSP-BA, ele segurou a arma do militar durante o assalto. Com ele, foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES