Sete fugitivos da Penitenciária de Esperantina são capturados

Os agentes prisionais estão em busca de outros presos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes penitenciários e policiais militares capturaram, no sábado (11), sete presos fugitivos da Penitenciária Regional de Esperantina. A ação aconteceu logo após a ocorrência de uma fuga na unidade. Os agentes prisionais estão em busca de outros três presos que fugiram que são:  Alefy Danilo Alves Cardoso Maylson José Ferreira dos Santos e Manoel Elenilson Santos Sousa.

Os detentos fugiram por meio de buraco, no pavilhão D. Constatada a fuga, as forças de segurança pública foram informadas e as equipes de segurança prisional iniciaram o processo de captura dos detentos fugitivos. De acordo com o gerente da Penitenciária de Esperantina, Agnaldo Lima, a segurança na unidade está sendo reforçada.

“Temos trabalhado, diuturnamente, para manter a ordem no presídio. Nas últimas semanas, evitamos a ocorrência de fugas, impedindo várias tentativas de presos fugirem do presídio. Embora tenha acontecido esse episódio, continuaremos reforçando a segurança e trabalhando, proativamente, na administração da penitenciária”, pontua.

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a Penitenciária Regional de Esperantina passará por processo de com reforma e aparelhamento tecnológico na parte de segurança, através do Plano de Modernização do Sistema Prisional do Piauí que está sendo executado pelo órgão.

Os presos capturados são Evandro Pinheiro de França, Anderson Bruno Aguiar Costa, Josenildo Sousa Dias e Francisco Cesanildo da Silva Santos – este ficou ferido durante a fuga e recebeu atendimento médico. Outros três presos recapturados não tiveram os nomes informados. Os detentos serão colocados em área de triagem e um procedimento administrativo, com medidas disciplinares aos presos, será aberto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES