Quatro suspeitos de empurrar casal de paredão no Rio de Janeiro confessam crime

De acordo com a polícia, eles foram localizados após uma denúncia anônima

Suspeitos confessam crime | GLobo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada Tércia Amoedo, titular da 14ª DP (Leblon), afirmou, na noite desta quarta-feira (4), que os quatro suspeitos de assaltar e empurrar um casal de um penhasco na Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio, confessaram o crime. Eles foram presos no início da noite na favela da Rocinha, também na Zona Sul.

De acordo com a polícia, eles foram localizados após uma denúncia anônima. Policiais militares do Serviço Reservado do 23º BPM (Leblon) encontraram os suspeitos com vários ferimentos em um dos acessos à Rocinha. Um deles tentou fugir, mas foi preso em seguida pela Polícia Civil.

A delegada Tércia Amoedo acredita que eles foram espancados por traficantes da Rocinha, onde são moradores. Segundo ela, os quatro teriam sido agredidos na tentativa de evitar uma ação policial na comunidade. Os suspeitos, no entanto, não identificaram os autores da agressão.

?Eles se reservam o direito de não falar. Mas tudo leva a crer que eles foram espancados por traficantes daquela comunidade, como uma forma de expulsão e para evitar que a polícia subisse o morro numa operação de busca?, afirmou a delegada.

Os suspeitos foram medicados no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, e depois encaminhados para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.

O empresário e advogado Marcelo José de Souza Viana e a publicitária Paula Guimarães Barreto foram rendidos por quatro homens após sair de um restaurante na Lagoa, Zona Sul do Rio. Os quatro homens levaram o casal, depois de ficar sob a mira dos suspeitos por cerca de 40 minutos, para a Niemeyer, uma das ligações entre o Leblon e São Conrado. Lá, eles empurraram o casal no paredão de pedra que vai dar no mar.

Crime não planejado

Ainda de acordo com a delegada Tércia Amoedo, as características dos quatro suspeitos coincidem com os depoimentos das vítimas. A policial afirmou que um dos presos alegou que o crime não foi planejado e que eles não tinham a intenção de empurrar as vítimas na Avenida Niemeyer. Com os suspeitos, os policiais apreenderam documentos, um anel e outros pertences do casal.

A delegada informou que os quatro vão responder por latrocínio tentado, quando há roubo e tentativa de morte. Se condenados, eles podem pegar de 20 a 25 anos de prisão. O casal deverá fazer, ainda, o reconhecimento dos presos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES