Quem é o empresário preso envolvido no assassinato de Nicolau Waquim?

Com mais de 123 mil seguidores no Instagram, Alberto Ribeiro Soares Filho posa em fotos com políticos e em um stand de tiros

Assassinato de Waquim | Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alberto Ribeiro Soares Filho, preso nesta sexta-feira (27), acusado de envolvimento na morte do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, também é um empresário muito conhecido no Maranhão e no Piauí.

Nas redes sociais, ele aparenta ser uma pessoa bem relacionada e aparece em fotografias com políticos piauienses. No Instagram ele conta com mais de 134 mil seguidores. 

Fotos com políticos

Ele aparece acompanhado de nomes como o ex-deputado Luciano Nunes, além dos deputados eleitos Jeová Alencar e Evaldo Gomes.

Com Jeová Alencar, deputado estadual. Crédito: Reprodução/Instagram.Com Luciano Nunes, ex-deputado. Crédito: Reprodução/Instagram.

Ele aparece em clique na praia com Evaldo Gomes, deputado estadual. Crédito: Reprodução/Instagram.Bolsonarista e gosto por armas

Bolsonarista convicto, boa parte do conteúdo divulgado nas redes do empresário Alberto Ribeiro Soares Filho é em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disso, ele mostra detalhes do cotidiano, como aulas em um stand de tiros.

No Instagram, o empresário mostrava a prática de tiros, amigos políticos e apoio a Jair Bolsonaro. Crédito: Reprodução/redes sociais.

Amigos da vida e de negócios

De acordo com informações preliminares, Alberto Ribeiro Soares Filho era amigo pessoal e de negócios da vítima, Jorge Elias Waquim Terceiro. Os negócios envolviam loteamento imobiliário e projetos de mineração.

Vítima e o amigo de negócios, suspeito de envolvimento no assassinato. Crédito: Reprodução/WhatsApp.

Relembre o caso

O empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim, filho do promotor de justiça aposentado Nicolau Waquim, foi assassinado a tiros em sua residência no bairro Parque São Francisco, em Timon. O crime foi registrado por volta de 1h da madrugada do dia 18 de novembro do ano passado. 

Nicolau Terceiro é sobrinho do ex-deputado federal Sétimo Waquim e da deputada estadual e ex-prefeita de Timon, Professora Socorro Waquim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES