Rabino ultraortodoxo é condenado por abusar sexualmente da filha

Israel Weingarten pode ser condenado a até 50 anos de prisão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um rabino ultraortodoxo foi condenado por abusar sexualmente da própria filha nesta quinta-feira (12), em um julgamento que ocorreu no Brooklyn, em Nova York (EUA). Segundo a acusação, Israel Weingarten, de 59 anos, molestou a filha quando ela ainda era uma criança.

A sentença final deve ser dada em 3 de abril próximo. Ele pode pegar até 50 anos de prisão

Hoje, com 27 anos, a filha disse que fora agredida durante 7 anos desde que a família passou a morar em comunidades na Bélgica, e depois em viagens para a Inglaterra e Israel. Na corte, ela falou ainda em ?tortura?. Na ocasião, segundo contou em 2003 para agentes do FBI (polícia federal americana) ela tinha 9 anos

O rabino, que atuou como o próprio advogado, disse que as acusações eram falsas e que a filha só estava querendo se rebelar pela educação rigorosa que recebeu.

?Eu gostaria que ele não tivesse sido o meu pai?, afirmou ela, que disse que depois que cresceu deixou a fé de lado ?para esquecer tudo o que aconteceu comigo?.

Mãe e testemunha

Durante o julgamento, a mãe, que está separada de Weingarten, e um dos irmãos testemunharam a favor dela. A mãe contou que flagrou uma vez os dois juntos na cama em um dia em que havia ido dormir em outro quarto após discutir com o marido. Ao ouvir o choro da filha, então com 16 anos, entrou no quarto e viu ambos na cama.

?Ele disse: ?Olha, nós estamos vestidos?, mas eu vi que a parte de baixo estava nua?, contou ela, que contou com um tradutor em ídishe durante o depoimento. ?Ele transformou a vida dele em algo nojento.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES