Radialista é morto a tiros ao reagir assalto; suspeitos foram presos

Phablo Félix trabalhava na TV Gazeta em Vitória e estava de férias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O radialista Phablo Félix, 23 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto, na noite de quinta-feira (20), no Centro de Linhares, região do Rio Doce. Segundo a polícia, dois suspeitos, que estavam em um carro de luxo, foram presos uma hora depois do crime, no município de Colatina, no Centro-Oeste do Estado e disseram que saíram da Grande Vitória para praticar assaltos. De acordo com a família, o corpo do radialista será velado a partir das 8h30 na igreja Memorial no Centro de Linhares.

De acordo com a polícia, Phablo Félix estava na direção de um veículo modelo Celta na companhia de outros quatro amigos circulando pelo Centro, por volta das 22h30. O grupo foi surpreendido por dois criminosos que usavam um carro com placas de Vila Velha, município da Grande Vitória. Um dos supostos assaltantes desceu do carro com uma arma e mandou os ocupantes do Celta saírem do veículo.

Testemunhas contaram à polícia que o radialista teria pedido aos criminosos que não levassem o carro.

"A vítima retirou as chaves da ignição do carro e jogou embaixo do banco do motorista na tentativa de evitar que o carro fosse roubado. O suspeito atirou várias vezes no jovem que ainda estava dentro do Celta?, contou o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares. A vítima foi socorrida para um hospital particular do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar foi acionada e montou um cerco para localizar os suspeitos. Cerca de uma hora depois do crime, dois homens foram detidos na cidade vizinha de Colatina. Eles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, onde prestaram depoimento e foram autuados pelo crime de latrocínio. Os dois suspeitos foram reconhecidos por testemunhas como autores do crime.

Um arma foi encontrada dentro do veículo, com quatro munições deflagradas. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, um dos suspeitos, um mecânico de 27 anos, afirmou que saiu da Grande Vitória na companhia do amigo com o objetivo de praticar assaltos. "Um deles confessou que o objetivo era praticar roubos em outras regiões. Estamos verificando propriedade do carro usado pelos detidos", afirmou o delegado.

Atualmente, Phablo trabalhava como operador de controle mestre na TV Gazeta em Vitória. O pai do jovem, Juvenil Pereira, disse que o filho sempre foi um companheiro. ?Ele era um menino ótimo. Pablo estava de férias aqui em Linhares e disse que ia em uma festinha e depois em uma lanchonete de açaí, quando tudo aconteceu. Um amigo dele me telefonou e eu custei a acreditar?, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES