Rapaz diz pelo Facebook ter matado cachorro do vizinho e acaba indiciado

Procurado, o jovem não foi encontrado, mas segundo o delegado ele negou as acusações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um rapaz de 18 anos foi indiciado pela polícia de Blumenau por apologia ao crime nesta segunda-feira (16). No dia 3 de julho, Barbara Lebrecht, uma das fundadoras e tesoureira da Associação Protetora de Animais de Blumenau (Aprablu), recebeu a denúncia que o garoto teria escrito no Facebook que tinha envenenado o cachorro do vizinho. "Na página dele dizia "já dei o chumbinho, agora só falta o cachorro do vizinho parar de latir". Depois uma menina comentou a mensagem apoiando a atitude, mas teve muita repercussão contra", diz Barbara.

No dia seguinte a tesoureira foi até a 1ª Delegacia de Polícia denunciar o caso. "Ele estava se gabando por matar um cachorro. Usar chumbinho é morte na certa, é um veneno totalmente ilegal". De acordo com o delegado responsável pelo caso, Waldir Padilha, foi feita uma busca na rua do suspeito, no Bairro Boa Vista, e uma vizinha relatou que seu cachorro foi encontrado morto no mesmo dia em que o garoto postou a mensagem no Facebook. Após a denúncia, o garoto apagou o que tinha escrito na rede social.

Procurado, o jovem não foi encontrado, mas segundo o delegado ele negou as acusações. "Ele disse que foi um comentário infeliz, mas que não fez nada. Agora ele foi indiciado por apologia ao crime e vai responder um processo em setembro, mas se forem encontradas provas que liguem ele à morte do cachorro, ele também pode responder por maus-tratos", afirma Padilha.

De acordo com a Aprablu, há muitos casos de envenenamento, mas é difícil encontrar algum suspeito. "Não é só o jovem que tem que ser investigado, também é preciso saber quem vendeu o veneno para ele", diz Barbara. Na tarde de segunda-feira, o garoto foi acompanhado da mãe à 1ª DP prestar depoimento e saiu chorando do local. "Esses garotos acham que são pitbulls na internet, mas na verdade são nanicos", diz o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES