Rapper Mano Brown foi abordado por PMs por “atitude suspeita”

De acordo com o capitão Robson Duque, que participou da abordagem, ele reagiu dizendo que a ação teria motivo racista

Avalie a matéria:
O rapper Pedro Paulo Soares Pereira, conhecido como Mano Brown, foi abordado nesta sexta-feira por policiais militares | Léo Pinheiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O rapper Pedro Paulo Soares Pereira, conhecido como Mano Brown, foi abordado nesta sexta-feira por policiais militares enquanto passava sobre a passarela do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Segundo a PM, ele foi revistado por "atitude suspeita".

De acordo com o capitão Robson Duque, que participou da abordagem, ele reagiu dizendo que a ação teria motivo racista. "Eu falei que ele tinha o direito de saber o motivo, mas ele disse que era "o motivo de sempre", porque ele era "preto", disse o policial.

Ainda de acordo com o PM, o rapper vestia uma jaqueta grande fechada em um dia quente e próximo do meio-dia, o que teria provocado a suspeita. Os policiais não o reconheceram num primeiro momento, mas pessoas que passavam pelo local chamaram o líder dos Racionais MC"s pelo nome artístico.

O capitão afirmou que a passarela de Congonhas, que passa sobre a avenida 23 de Maio, enfrenta uma onda de assaltos, o que motivou um reforço no policiamento do local. Mano Brown e a banda Racionais MC"s são conhecidos por suas letras que criticam a sociedade e, em especial, a polícia.

Notoriamente avessos a entrevistas, ninguém ligado ao grupo Racionais MC"s foi encontrado para comentar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES