Rebelião em delegacia deixa seis presos mortos no MA

A rebelião teve início por volta das 22h30 dessa segunda. Três presos teriam sido decapitados.

Avalie a matéria:
Presos em Pinheiro MA | Arquivo da web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por volta das 22h30 dessa segunda-feira (7), detentos da Delegacia Regional de Pinheiro deram início ao motim. De acordo com informações da delegada Laura Amélia Barbosa, em entrevista à rádio Mirante AM, seis presos já teriam sido assassinados pelos outros rebelados.

A delegada explicou que o motim teria sido motivado pela superlotação na delegacia. Segundo Laura Amélia Barbosa, a delegacia teria, atualmente, mais de noventa detentos. O local tem capacidade para trinta.

Ainda de acordo com a delegada, dos presos que foram assassinados, pelo menos três foram degolados e tiveram as cabeças penduradas nas grades.

- O clima é tenso. Eles [detentos] já arremessaram um olho de um preso da cela. O reforço policial de São Luís já está a caminho. Os presos dizem que seis foram mortos. Destes, alguns foram decapitados e tiveram as cabeças penduradas na grade. Eles ameaçam matar mais pessoas ? explicou a delegada.

A polícia acredita que todos os detentos mortos nesta rebelião seriam acusados de pedofilia e abusos sexuais. Uma das vítimas poderia ser José Agostinho Bispo Pereira, preso por ter abusado as filhas em Pinheiro.

O caso teve repercussão nacional porque José Agostinho é suspeito de ter abusado sexualmente a filha de 28 anos, com quem teve sete filhos, no município de Pinheiro.

No entanto, a delegada Laura Amélia Barbosa não confirmou a morte de José Agostinho Bispo Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES