Reconstituição do crime esvazia o Edifício London

Poucos vão ficar no domingo, afirmou o delegado operacional da Zona Norte, César Camargo

Reconstituição do crime esvazia o Edifício London | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do Edif?cio London, na Zona Norte de S?o Paulo, onde morreu Isabella Nardoni, est?o deixando o pr?dio para evitar os transtornos que ser?o provocados pela reconstitui??o da morte da menina, prevista para domingo (27). "Muitos moradores j? at? viajaram. Poucos v?o ficar no domingo", afirmou o delegado operacional da Zona Norte, C?sar Camargo.

Isabella morreu no dia 29 de mar?o ap?s ser espancada, asfixiada e jogada do 6? andar do edif?cio, onde moravam o pai e a madrasta dela, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob?, suspeitos do crime. A reconstitui??o vai confrontar a vers?o dos dois com os depoimentos prestados pelas 62 testemunhas ouvidas pela pol?cia.

O trabalho pode levar at? dez horas para ser conclu?do. A corretora M?rcia Trov?o Marchi, de 45 anos, ? uma das vizinhas que se prepara para sair e evitar dores de cabe?a. "Pretendo passar o dia fora com os meus filhos, na casa dos meus pais. Esse tumulto todo mexe com a gente. Estou um pouco abalada.?

Esta manh?, o delegado participou de uma reuni?o com cinco s?ndicos de pr?dios da regi?o sobre o esquema de seguran?a que montado para a reconstitui??o do crime. O procedimento, antes previsto para as 9h, deve come?ar ?s 10h, segundo Camargo.

O esquema, que envolver? cem policiais civis e militares, vai come?ar a ser montado entre o final da noite de s?bado (26) e a madrugada de domingo (27).

Camargo descartou a interdi??o de ruas da regi?o. Apenas os dois acessos ? Rua Santa Leoc?dia, que abriga o pr?dio, ficar?o restritos. S? jornalistas e moradores poder?o circular pela via - de carro ou a p?.

?Queremos evitar tumulto e ajudar o trabalho da reconstitui??o?, afirmou Camargo. Ele disse que os moradores circula??o livre dentro do pr?dio durante a reconstitui??o, o que anteriormente tinha sido negado pela pol?cia.

De acordo com o delegado, a pol?cia ter? uma lista com o nome de todos os vizinhos e os carros v?o receber uma identifica??o especial. ?Tudo isso ? para dar seguran?a para a per?cia trabalhar em paz, ? vontade, para finalizar isso?, disse Camargo.

A previs?o ? que a restri??o passe a valer a partir das 23h30 de s?bado, segundo o delegado Luiz Antonio Pinheiro, do Grupo de Opera?es Especiais (GOE), que esteve no in?cio da tarde no 9? Distrito Policial, do Carandiru, onde est?o concentradas as investiga?es sobre o caso.

Pinheiro disse que prestadores de servi?o contratados por moradores tamb?m ter?o acesso ao local. "Cuidaremos para que os curiosos n?o cheguem muito pr?ximo ao local."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES