Reforço militar no Alemão deverá chegar nesta quarta

Cabral disse que os novos militares farão um policiamento ostensivo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Rio, Sérgio Cabral disse nesta terça-feira, que o Ministério da Justiça pode liberar mais militares para o conjunto de favelas do Alemão, no Subúrbio do Rio. Ele informou, durante a inauguraçãio da 13ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que enviou o documento solicitando o que chamou de tropas de paz.

"Eu falei com ministro interino da Justiça, almirante Julio Moura, claro que antes falei com o ministro da Justiça, Nelson Jobim. E até amanhã está emitindo a norma. Tudo isso foi numa enorme camaradagem", disse Cabral, que não quis falar sobre o número de militares, pois é a Justiça que vai avaliar o quanto precisa.

Cabral disse que os novos militares farão um policiamento ostensivo e os policiais farão a varredura no Alemão.

"Isso não impede que a PM não faça também esse policiamento ostensivo, mas que ficará responsável por essa parte serão as forças de paz. A Polícia fará o trabalho investigativo".

Quem manchar heróis será punido

O governador informou que comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio, que atuou na ocupação das fevlas, vai se unir em policias de elites com três grupamentos, e farão juntos com a Policia Civil o trabalho de garimpo casa por casa para recuperar drogas, armas e bandidos escondidos.

Cabral falou sobre as denúncias de moradores do Alemão, sobre possíveis excessos de policiais na abordagem. Ele disse que estão investigando e vão punir rigorosamente qualquer policial que se afaste da prática que a população está opoiando.

"Quem manchar os heróis que trabalham com dedicação será punido", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES