Regina Sousa faz entrega de novo helicóptero para Polícia Militar nesta 3ª

A aeronava é uma das mais modernas da categoria em operação no Brasil.

Governadora fará entrega de aeronave | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

governadora Regina Sousa e o Comandante-Geral da PM-PI, Cel. Scheiwann Lopes, fazem a entrega do novo helicóptero da Polícia Militar do Piauí, nesta terça-feira, 6, às 19h30. A solenidade acontece no Centro de Educação Profissional (CEP - Antigo CFAP). A aeronave Esquilo AS 350 B3, uma das mais modernas da categoria em operação no país, passa a ser mais um recurso à disposição da Segurança Pública para otimizar o combate à criminalidade reduzindo o tempo de resposta às ocorrências.

“É uma aeronave de ponta, muito ágil. Nos permite, por exemplo, chegar à cidade de Valença (a 216 km de Teresina) em 15 minutos. Conseguiremos dar resposta quase instantânea às ocorrências de maior risco, como ataques a instituições financeiras”, explicou o Coronel Jacks Galvão, Diretor de Inteligência da PM-PI.

O helicóptero Esquilo consegue voar grandes distâncias sem necessidade de reabastecimento. A autonomia permite ir até Parnaíba em pouco mais de uma hora e retornar à base em Teresina.

O governo tem a aeronave como um equipamento multiuso, que também contemplará outras áreas. Ele vem equipado com cabos e bolsas para resgate de pessoas e combate a incêndios. Se necessário, também pode ser usado pelo Samu Aéreo no transporte de pacientes.

Governadora fará entrega de nova aeronave para PM (Paulo Barros)

“Estamos no período mais quente do ano e teremos muita demanda por queimadas. O Esquilo vai auxiliar o Corpo de Bombeiros neste combate”, complementou Galvão.

Durante a solenidade de apresentação, a PM deve fazer demonstrações com a nova aeronave. Na oportunidade, serão entregues fuzis modernos calibre 7,62, para unidades do interior do estado, além de outros equipamentos como algemas e coletes balísticos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES