Réu atira em juiz dentro de fórum e é morto por policial militar

Os dois travaram uma luta corporal dentro do gabinete do magistrado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Carlos Eduardo de Moraes Filho foi baleado no ombro esquerdo, nesta segunda-feira (1º), dentro do Fórum de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, supostamente por soltar o réu de uma ação.

Conforme informações da Polícia Militar, Domingos Barros de Sá entrou no fórum, foi ao gabinete do magistrado armado com um revólver calibre 22 e ambos travaram uma luta corporal.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito era réu em uma ação por homicídio e tentava pressionar o magistrado para que o júri popular fosse marcado com rapidez.

Ainda não se sabe a motivação do crime nem a identidade do suspeito.

Policiais militares que estavam no fórum presenciaram o início da briga. O suspeito ameaçou matar o juiz e os policiais revidaram às ameaças e atiraram. Ele morreu ainda no local.

O juiz Carlos Eduardo foi encaminhado para o Pronto Socorro do município que fica próximo ao fórum. Depois de constatado o quadro clínico estável, o magistrado foi encaminhado ao hospital de Palmas (TO)– o mais próximo de Vila Rica – para cirurgia de retirada do projetil.

De acordo com a Polícia Civil, que passa a investigar o caso, o suspeito entrou no fórum ao lado de seu advogado. Os dois foram em direção ao juiz e ao promotor para pedir que fosse marcado logo a data do julgamento de um processo, momento que o suspeito sacou uma arma de fogo e apontou na direção do juiz.

Um policial militar, que tinha ido buscar o próximo preso para audiência, chegou, sacou a arma de fogo e atirou contra o suspeito.

A Polícia Civil fez o atendimento do local, com levantamento de informações preliminares da ocorrência, e aguarda a peritos que irão realizar a perícia de local e a necropsia no corpo do suspeito. Um inquérito policial será aberto para apurar o caso.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, foi para Vila Rica acompanhar o caso e avaliar a medidas a serem tomadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES