Réu é condenado a 12 anos de prisão por matar homem no Piauí

O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, decidiu por maioria julgar totalmente procedente os termos da Ação Penal

Avalie a matéria:
Réu é condenado a 12 anos de prisão por matar homem no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Promotor de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior representou o Ministério Público do Piauí em sessão plenária do Tribunal do Júri, no município de Guadalupe, que condenou o réu Francisco das Chagas Araújo pela prática de dois homicídios, um na forma consumada e outro, tentada.

O sentenciado, em 19 de abril de 2021, desferiu golpes de faca e efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, João George Pereira, de 57 anos, por suposta desavença entre eles, que eram vizinhos. No mesmo dia, o réu também tentou atropelar Valmir George Pereira, irmão da vítima fatal, com uma motocicleta e, posteriormente, atirou com uma espingarda que atingiu a vítima no abdômen.

Réu é condenado a 12 anos de prisão por matar homem no Piauí - Foto: Divulgação

O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, decidiu por maioria julgar totalmente procedente os termos da Ação Penal. O juiz Breno Borges Brasil fixou a pena de 12 anos e 06 meses de reclusão. 

“Essa condenação ainda está suscetível a recursos, pois não transitou em julgado”, esclarece o promotor Raimundo Martins Júnior, responsável pela acusação na sessão.

Os autos estão disponíveis para consulta pública através do sistema PJe e tramitam sob o nº 0800157-65.2021.8.18.0053.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES