Réu é condenado a 16 anos por matar homem com facada nas costas no Piauí

De acordo com os autos, a faca usada no crime chegou a quebrar, ficando um pedaço dentro do corpo da vítima, que estava jogando dominó na porta de sua casa.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O réu Genildo de Oliveira Santos foi condenado em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Fronteiras, realizada nesta quinta-feira (21),  a 16 anos, 7 meses e 15 dias de prisão por homicídio qualificado. A sessão foi presidida pelo juiz Enio Gustavo. 

O caso trata-se do homicídio praticado por Genildo de Oliveira contra Luís João de Paiva, assassinado com golpe de faca desferido em suas costas, em frente à sua residência, em via pública, na presença de várias outras pessoas (vizinhos) que se encontravam jogando dominó. Além disso, de acordo com os autos, a faca usada no crime chegou a quebrar, ficando um pedaço dentro do corpo da vítima.

Réu é condenado a 16 anos por matar homem com facada nas costas no Piauí (Foto: Divulgação)

Apesar de intimado, o réu não compareceu à sessão plenária. “O réu mudou de endereço e não informou ao Juízo, estando, portanto, em lugar incerto e não sabido. Com a condenação pelo Tribunal do Júri, teve a prisão preventiva decretada”, explicou o juiz 

O Conselho de Sentença entendeu que o réu Genildo de Oliveira Santos se utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima, considerando que esta se encontrava em frente de sua residência, sentada em uma cadeira, desarmada e foi atingida pelas costas, o que demonstra ter sido o ofendido pego de surpresa, impossibilitando-o de esboçar qualquer reação de defesa.

O magistrado fixou o regime inicial fechado para cumprimento da pena privativa de liberdade pelo réu. “Ressalte-se que o crime aqui tratado é análogo aos hediondos (…) de modo que a progressão de regime e demais circunstâncias relativas à execução penal devem ser tratadas de acordo com as disposições legais específicas”, diz trecho da sentença.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES