Reviravolta caso da brasileira que caiu do 6º andar em Buenos Aires: veja

Essas novas evidências são relevantes para a investigação em curso.

48 amostras foram analisadas | Reprodução/Colagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Emmily Rodrigues, de 26 anos, caiu do sexto andar de um prédio em Buenos Aires. Quase três meses após o acidente, a polícia argentina divulgou novas descobertas que complicam a situação do empresário argentino Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, investigado como suspeito de feminicídio. Segundo informações do jornal "La Nación", sangue e sêmen foram encontrados em 25 amostras coletadas de preservativos, lençóis e do espartilho que a jovem estava usando.

Sáenz Valiente, proprietário do apartamento, foi preso em abril, mas acabou sendo libertado 20 dias depois. Durante seu depoimento, o empresário alegou que não teve relações sexuais com Emmily. No entanto, das 48 amostras analisadas, 25 apresentaram resultado positivo para a presença de sangue e sêmen. Essas novas evidências são relevantes para a investigação que está em andamento.

Os resultados desacreditam a versão de Sáenz Valiente, que afirmou que naquela noite não teve relações sexuais com as mulheres que estiveram em seu apartamento — disse o advogado Ignacio Trimarco, que representa Arístides Da Silva Gomes e Catia Cilene Rodrigues Santos, pais de Emmily.

Caso as manchas de sangue sejam compatíveis com o perfil genético de Emmily, isso sugeriria que a jovem foi ferida antes de cair do prédio. O advogado de defesa do empresário, Rafael Cúneo Libarona, afirmou ao jornal que não se tem conhecimento de quanto tempo o sêmen encontrado no apartamento estava presente no local.

"Não está provado que é da madrugada em que Emmily morreu, faltam ainda os resultados de mais de dez exames já ordenados pelo juiz e solicitados pelo Ministério Público e pela defesa", disse

MP TENTA REVERTER A SOLTURA DO EMPRESÁRIO:

Nos próximos dias, a Justiça da Argentina estará examinando o recurso do Ministério Público referente à soltura de Sáenz Valiente. Os promotores alegaram que a morte da jovem ocorreu em um "contexto sexualizado" e envolveu "grave violência contra a mulher". Eles também afirmaram que o apartamento de Valiente teria sido modificado, dificultando as investigações.

Além disso, os promotores apontam que as evidências coletadas indicam que Valiente teria fornecido drogas a Emmily, com substâncias identificadas em seu corpo, para fins sexuais. Acredita-se que ela possa ter sido empurrada ou caído da janela enquanto tentava pedir ajuda para escapar daquela situação. Essas informações serão analisadas durante o processo judicial.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES