Ex-Árbitro da Fifa é preso durante operação da Polícia Civil no RJ

A ação pretende cumprir 24 mandados de prisão, sendo 13 expedidos contra Policiais Militares, acusados de receber propina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, o ex-árbitro da Fifa Djalma Beltrami, foi preso na manhã desta segunda-feira durante uma operação da Polícia Civil no morro da Coruja, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação pretende cumprir 24 mandados de prisão, sendo 13 expedidos contra Policiais Militares, acusados de receber propina.

Djalma Beltrami começou a apitar em 1989 e integrou os quadros da FIFA entre 2006 e 2008.

Os policiais chegaram ao morro por volta das 6h. Houve tiroteio na chegada dos agentes, uma pessoa morreu e o tráfego de veículos ficou complicado na praça da Covanca, em frente à comunidade.

De acordo com as investigações, os policiais do 7º BPM receberiam propina de traficantes da região para acobertar ações criminosas e liberar o tráfico. A Polícia Civil estima que as propinas pagas aos agentes chegam ao valor de R$ 160 mil mensais.

Cerca de 100 policiais civis participam da ação que conta com o auxílio de um helicóptero e blindados. A operação conta com o apoio da Corregedoria Geral Unificada (CGU), que é responsável pela prisão dos policiais.

Entre os traficantes procurados estão Maicon dos Santos de Souza, o Gaguinho, e Marcelo Fernando Veiga, o Marcelo Piloto, chefes do tráfico no morro da Coruja e na Mandela, no Complexo de Manguinhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES